Doação de itens da merenda escolar da ESEBA para estudantes/famílias regularmente matriculados no ano letivo de 2021

Publicado: 28/06/2021 - 13:58
Última modificação: 28/06/2021 - 13:58

E dando continuidade à distribuição de alimentos da merenda escolar, no período de 17 a 21 de maio de 2021, a Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (ESEBA-UFU) realizará a entrega dos kits de itens alimentícios aos estudantes/famílias regularmente matriculados no ano letivo de 2021 e que declararam interesse através do formulário online que ficou disponível para preenchimento no período de 20 a 25 de abril de 2021.

Tais alimentos são oriundos de verba pública do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que tem como objetivo atender às necessidades nutricionais dos estudantes durante sua permanência em sala de aula. Contudo, a Lei nº 13.987/2020, em caráter excepcional autoriza, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos ou a serem adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

As entregas serão feitas na ESEBA conforme agendamento prévio com estudantes/famílias. No ato da entrega o responsável deverá portar documento de identificação como RG ou CPF, seguir todos os protocolos de segurança que o atual contexto de pandemia exige, além de levar sacolas ou outras embalagens para transportar os alimentos.

A relação dos alimentos disponíveis em cada kit segue abaixo:

• Coxa e sobrecoxa: 1kg
  • Macarrão espaguete: 500gr
  • Biscoito de leite (400gr): 1 Embalagem
  • Farinha de trigo: 1kg
  • Polpa de fruta (100gr): 300gr
  • Ovos: 1 Dúzia
  • Repolho: 500gr
  • Orégano: 50gr
  • Tomate: 1kg
  • Cebola: 500gr
  • Banana Prata: 1kg
  • Mamão Formosa: 1kg
  • Cenoura: 1kg

Obs.: No caso de estudantes irmãos, há o direito de receber um kit de gênero alimentícios por estudante.

Atenciosamente,

Equipe Merenda Escolar ESEBA/UFU