1ª Roda de Conversa PIBID e Residência Pedagógica

por Willian
Publicado: 04/04/2023 - 11:14
Última modificação: 04/04/2023 - 11:14

Sexta-feira (31/03), aconteceu na Eseba/UFU, a primeira Roda de Conversa organizada pelos núcleos do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID: subprojetos Geografia/História e Matemática/Física e do PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP): subprojetos Letras/Libras, Geografia/História, Educação Física/Pedagogia projeto interdisciplinar de Geografia/História da edição 2022/2024.

A ação oportunizou a participação de discentes e docentes da Eseba e de escolas municipais e estaduais. Além de muita prosa rica em reflexões teóricas e práticas calcadas na resistência e na luta em defesa da escola pública, laica e democrática, houve também momentos artísticos envolvendo música e dança. Alunas do 9º ano e dos 6º anos encantaram os participantes do evento ao revelarem seus dons artísticos e poéticos. A socialização de experiências e o compartilhar de expectativas futuras sobre o exercício profissional docente foram objetivos alcançados na tarde de ontem.

Agradecemos a direção da Eseba/UFU e dos Programas PIBID e RP/UFU.