Central de conteúdos

Confira como foi o período de adaptação escolar das crianças ingressantes em 2024

As turmas A, B, C e D do 1º período foram recebidas com uma programação divertida e recheada de brincadeiras
por Miguel Santiago
Publicado: 16/02/2024 - 15:05
Última modificação: 16/02/2024 - 19:20

Os primeiros dias na escola são marcados por um período em que nomeamos de “adaptação escolar”. De uma forma geral as crianças se mostraram felizes por conhecerem o novo ambiente, outras se mostravam ansiosas, outras animadas com os brinquedos e principalmente com os parques, outras já se mostraram mais tímidas, outras sentiram falta dos seus familiares e/ou outros cuidadores.

Essas distintas movimentações das crianças nos revelaram que cada uma apresentou uma maneira peculiar de compreender e atuar diante dessa situação em um novo ambiente social - a escola. Com o passar dos dias, as crianças ficaram mais seguras e estão aproveitado cada momento para aprendizagens e brincadeiras.

Através das fotos será possível acompanhar alguns desses momentos e novas descobertas das crianças à escola no período de adaptação escolar!