Acontece

"Construindo uma Educação Antirracista: reflexões, afetos e experiências."

Dia 24/11 às 19h
por Marielly
Publicado: 23/11/2022 - 08:47
Última modificação: 23/01/2023 - 07:48

 

Nesta quinta-feira, dia 24/11, às 19h, no Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché, faremos o lançamento do livro "Construindo uma educação antirracista: Reflexões, afetos e experiências".

Este livro é uma culminância do projeto "Construindo uma escola antirracista", desenvolvido na Eseba no período de novembro de 2020 a abril de 2022.

O projeto foi aprovado no edital de promoção da equidade racial na educação básica, promovido pelo CEERT e financiado pelo Itaú Cultural, dentre outras instituições. Assim, realizamos uma série de formações docentes e discentes, além de rodas de conversa com famílias e construção de um acervo antirracista com livros, brinquedos e outros materiais didáticos.

No livro, temos capítulos de várias/docentes da Eseba, mas também de pesquisadoras/es, artistas e educadoras/es de diferentes regiões do Brasil.

O livro no formato e-book está disponível para download gratuito no site da editora: https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/37385-construindo-uma-educacao-antirracistabr-reflexoes-afetos-e-experiencias

Convidamos toda a comunidade Eseba para celebrar conosco essa conquista!