A Eseba/UFU se consolida como Polo Oficial de Mini-Handebol da Confederação Brasileira de Handebol

por Marielly
Publicado: 06/01/2023 - 12:06
Última modificação: 06/01/2023 - 12:11

A Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Esportivos de Uberlândia se consolidaram em 2.022 como Polo Oficial de Mini-Handebol, cuja chancela é conferida pela Confederação Brasileira de Handebol reconhecendo as instituições que realizam um trabalho de qualidade em prol das crianças e do mini-handebol.

Em 2.022 o Polo Oficial de Mini-Handebol da Eseba/UFU – ADESP/Uberlândia ofereceu aulas semanais para crianças de 9, 10 e 11 anos nas tardes das sextas-feiras, tendo a participação de aproximadamente 17 crianças de ambos os sexos.

Neste ano, realizamos dois Festivais de Mini-Handebol para os/as alunos/as não só da Eseba/UFU, mas também alunos/as de outras escolas públicas e privadas. Nos dois Festivais de Mini-Handebol de Uberlândia, tivemos a participação de 132 crianças de ambos os sexos (68 meninos e 64 meninas) matriculadas em 9 escolas municipais (Escola Municipal do B. Shopping Park, Escola Municipal Prof. Oswaldo Vieira Gonçalves, Escola Municipal Amanda Carneiro), estaduais (Escola Estadual 6 de Junho e Escola Estadual Alice Paes), federal (Escola de Educação Básica da UFU) e particulares (Colégio Pirlimpimpim - São Paschoal, Colégio Marista, Escola da Criança).

Este evento contou com a presença de inúmeros pais, mães e outros familiares, amigos e outros professores/as. Dentre elas, destacam-se a presença do Prof. Ademar Sebastião Vieira (Professor aposentado da Superintendência Regional de Ensino); Prof. Morten Soubak (Coordenador de Handebol do Praia Clube, Ex-Técnico da Seleção Brasileira que foi Campeão Mundial Adulto Feminino em 2013) e Profa. Eliane Faria (Profa. da Rede Municipal).

Familiares das crianças participantes do II Festival de Mini-Handebol de Uberlândia – 29/10/2022

Professores e Professoras prestigiando o II Festival de Mini-Handebol de Uberlândia – Prof. Ademar Sebastião Vieira, Prof. Morten Soubak, Profa. Elaine Faria

Em 2.023 o Polo Oficial de Mini-Handebol da Eseba/UFU – ADESP/Uberlândia, voltará com força total e esperamos manter a referência que a Eseba/UFU tem nas categorias de base do handebol tanto a nível municipal, quanto a nível estadual e nacional.

Venha conhecer o nosso Polo de Mini-Handebol! Será um prazer em recebe-lo e recebe-la no início de nossas aulas em 2.023!