Educacão Ambiental como estratégia de prevenção à Dengue na escola. Ação dos 3º anos

Publicado: 05/04/2023 - 12:02
Última modificação: 05/04/2023 - 12:09

O Programa Institucional Diário de Ideias da Proexc/UFU, coordenado pela Profa Dra Luciana Muniz, estabelece parceria com o Prof Dr João Carlos de Oliveira da Escola Técnica de Saúde (ESTES), com apoio da Profa Ma Mariane Éllen da Silva e do Prof Ms Johnatan Augusto da Costa Alves e traz para a Escola de Educação Básica da UFU! Em ações com a comunidade escolar da Escola de Educação Básica da UFU sobre a temática dengue, em prol de efetivar uma Educacão Ambiental como estratégia de prevenção à Dengue na escola.

Com uma proposta inovadora de cuidado, prevenção, informação e conhecimento sobre a temática. Em experiências que envolveram observação por microscópio das fases do mosquito Aedes Aegypti, manipulação de réplicas e trocas de ideias com o Prof João. Faremos um trabalho ao longo do ano letivo de monitoramento e divulgação de conhecimento para contribuir com a sociedade no combate à dengue.