III CineMat - Cinema com Matemática

Publicado: 28/04/2023 - 10:36
Última modificação: 28/04/2023 - 10:36

Os docentes da área de Matemática da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU) convidam a comunidade para o “III CineMat” - Cinema com Matemática. O evento ocorrerá no dia 06 de maio de 2023, das 9h às 12h, no auditório do bloco 5S, do campus Santa Mônica.

O objetivo do CineMat é, a partir da exibição de um longa-metragem, refletir sobre o desenvolvimento e a importância dos conhecimentos científicos, em especial o de Matemática, abordados juntamente com a trama. A exibição do filme será seguida de um debate, cuja composição da mesa contará com a Profa. Dra. Lázara Cristina da Silva (Faced/UFU), o Prof. Dr. Antônio Carlos Nogueira (Famat/UFU) e a Profa. Ma. Renata Peixoto da Cunha (Secretaria Municipal de Educação/Uberlândia-MG).

Haverá certificação para os participantes e as inscrições podem ser realizadas por meio do link: <https://forms.gle/Vx7Auo4JMMiwHKws9> ou por meio do QR-Code, no cartaz de divulgação em anexo.