Atendimento ao Estudante e Família (Educação Infantil)

por Portal ESEBA
Publicado: 23/11/2020 - 09:29
Última modificação: 27/04/2022 - 12:39
Público-alvo:

O Atendimento ao Estudante e Família pode ser feito por meio:

• Coordenação de área

A coordenação da área da Educação Infantil é realizada por um membro da equipe de professores, e é alterada anualmente. Além disso, de acordo com a Resolução SEI no. 02.2018, do Conselho Diretor, seção 1, esta pessoa executa sua função enquanto coordenador/a e aindapossuiuma carga horária de ensino diretamente com as crianças.

Coordenadora: Paula Amaral Faria

• Atendimentos educacional especializado

A Educação Especial através do serviço do Atendimento Educacional Especializado na Eseba tem como objetivo complementar e/ou suplementar o processo de escolarização dos estudantes público da Educação Especial por meio de ações de apoio pedagógico, ajustes metodológicos, orientação e/ou organização de recursos de acessibilidade que eliminem barreiras para a plena participação dos estudantes, assessoramento a classe comum bem como pelo oferecimento no contra turno do atendimento educacional especializado, segundo a proposta pedagógica dos eixos integradores propostos para o trabalho no ciclo; como também de potencializar e instrumentalizar o trabalho junto aos professores, referente a convivência respeitosa na diversidade humana.

• Direção e Assessoria

- eseba@ufu.br